MESTRADO EM YOGA

MESTRADO –  LAYA®YOGA E MATÉRIAS RELACIONADAS

Carga Horária: 10 meses (INICIO AGOSTO) – 120 horas / aula
Horário: 14h às 17h | Aulas às sextas

O Mestrado em YOGA foI desenvolvido para pessoas das áreas do conhecimento humano interessadas em se tornar profissionais do ensino de Yoga, pessoas em processo de reorientação de carreira e quem busca no aprofundamento teórico-prático do Yoga um caminho de autoconhecimento e realização pessoal com compromisso com a verdadeira Yoga dos grandes Mestres. O perfil pretendido é a formação de um profissional capaz de atuar de maneira ética, transformadora e inspiradora, utilizando a atividade de instrução do Yoga tradicional como proposta de integração na sua área de atuação.
Objetivos

Contribuir para a ampliação e consolidação do campo de atuação do ensino de Yoga visando formar não apenas instrutores de uma disciplina corporal, mas também, e fundamentalmente, agentes de mudança social dotados de uma visão integral e integradora do ser humano. Instrumentalizar profissionais para o ensino do Yoga, dotados de visão transdisciplinar holística o que implica estar comprometido efetivamente na convocação da dimensão superior, saudável, ética e cooperativa no ser humano.

Pensar, sentir e querer. São energias básicas que serão cultivadas ao longo de todo o curso. Com o mestrado em Yoga o discípulo terá acesso a um conhecimento de alto nível que se baseia no caminho percorrido pelos grandes mestres da sabedoria oriental. A grade curricular traz matérias atuais e que possibilitam o aprofundamento teórico e prático daqueles que já passaram pelo Curso de Formação.

  • Estar preparado para dar aulas em grandes centros, escolas e faculdades, aprofundar o conhecimento que foi adquirido no Curso de Formação, estudar temas atuais que fazem parte da realidade do homem do novo século e conhecer áreas específicas em que a técnica da Yoga pode ser aplicada como a  dissolução da angústia, ansiedade e depressão. Ajuda a superar tensões e conflitos, leva à paz interior e ao equilíbrio psico-energético. Laya®Yoga tem a finalidade explícita de trazer consciência divina para o corpo e mente. Levar à quietude mental  –  com aulas regulares, o praticante atinge um equilíbrio psico-energético que o  transforma radicalmente. Passa a ser mais leve, otimista, sereno, solidário, calmo e feliz.
  • Possibilitar o acesso sobre o conceito, os sintomas, os princípios básicos, os recursos para tratar e prevenir os transtornos do psiquismo;
  • Promover o conhecimento para vencer a angústia, depressão, ansiedade, fobias (doença do pânico), nervosismo, insônia, problemas causados pelo déficit de atenção, transtorno bipolar (Borderline) e esquizofrenia;
  • Dar condições para que as pessoas se desenvolvam, aprendendo sobre elas mesmas;
  • Ensinar a transmutar as emoções negativas para alcançar a paz e o equilíbrio.
Conteúdo Programático
  •  Introdução aos conceitos de angústia, depressão, ansiedade, fobias (doença do pânico), nervosismo, insônia, problemas causados pelo déficit de atenção, transtorno bipolar (Borderline) e esquizofrenia;
  •  Pensamentos e emoções;
  •  Sintomas e processos;
  •  Vencendo a angústia, os medos, a ansiedade, o nervosismo e a depressão;
  •  Mantras sagrados da cura mental.
“Uma sessão de LAYA®YOGA descansa mais do que uma noite bem dormida.”
Laya® Yoga é uma técnica de sedação dos estados emocionais e psíquicos, que leva o praticante a um estado de relaxamento profundo e é um importante instrumento para a dissolução destes estados indesejados. Tornando-se um terapeuta/professor de Laya Yoga você poderá ajudar a si mesmo, a sua família e tantas pessoas que estão em sofrimento. Em suma, é um curso para toda a sua vida e a conexão com o plano divino. Laya Yoga ramo da yoga que visa dissolver sem trazer sofrimento de pensar que nossos males foram criados pelo mundo externo, e dissolver sem necessidade de pensar nos nossos traumas e problemas. O processo é simples e eficaz.
Programa:
1)    Harmonização – desvincular do mundo externo;
2)    Sessões respiratórias – Pranayama – Kryia-Dhauti promovendo a limpeza das células;
3)    Indução – estado de contemplação do mundo interior;
4)    Relaxamento profundo, muscular e nervoso;
5)    Mantras especiais para dissolução dos traumas, causadores de nossas angústias.
6)    Voltando ao estado de consciência, renovado, leve, tranqüilo e com muita alegria de viver.
 A LAYA YOGA atua diretamente nas emoções que vem dos pensamentos, e influem poderosamente no sistema glandular. Do sistema glandular é constituído o metabolismo. Do metabolismo o fisiologismo, condições que desenvolvem o psiquismo. A partir do psiquismo é que temos condições para sermos equilibrados, felizes, inteligentes, tristes ou alegres, tranqüilos ou angustiados, sadios ou enfermos.
Alguns estados mentais alterados que podem ser tratadas, ou ter seus sintomas amenizados, com a Laya Yoga, validado com pesquisas realizadas em conjunto com o Prof. Pierre Weil na Universidade Federal de Minas Gerais na década de 70, após viagem de estudos à India: transtorno da ansiedade, depressão, transtorno de pânico, contribui para minimizar a neurose e o transtorno obsessivo, a histeria, doenças psicossomáticas, transtorno da ansiedade, cleptomania, transtorno de pânico, psicose, e esquizofrenia.