Yoga Maria Jose Marinho

O espaço Ponto de Equilíbrio oferece aulas práticas e cursos
de Hatha Yoga, Laya Yoga, Ashtanga, Meditação,
Yoga Hormonal, Yoga para Crianças, aplicação e cursos de Reiki
e Formação de Professores de Yoga (Português e Espanhol).

Yoga Maria Jose Marinho

RITUAIS

SEMANA DA MÃE DIVINA . Setembro 2019

Anualmente em setembro realizamos esta prática milenar - A Festa das Mil Luzes - em uma época definida como auspiciosa para recebermos as graças para as quais nos preparamos por uma semana.
 
Esta semana de vivências traz perfeita consciência sobre a nossa tragetória e os objetivos de vida de cada um, através de um processo de cura emocional, que nos traz equilíbrio e discernimento.

A celebração da Semana da Mãe Divina foi trazida ao Brasil pela Profª Maria José Marinho, que a divulga há mais de 50 anos. Através de seus cursos de preparação, a Mestra ensina a seus discípulos esta prática  que aprendeu em suas inúmeras visitas aos Ashrams, com grandes mestres indianos, u
ma semana tradicionalmente comemorada pelos hindus em homenagem à Mãe Divina,  que representa a força destruidora dos aspectos negativos do indivíduo e do planeta.
 
A Profª Maria José Marinho guia seus discípulos para começar uma nova jornada de muita prosperidade e paz interior. A semana da Mãe Divina traz consigo uma transmutação de energias e faz renascer a esperança de uma vida de qualidade e abundância através de rituais de limpeza interior, exterior e meditação.
 
Limpeza e Purificação
 
Um ritual de limpeza e purificação do corpo e da mente que é um verdadeiro exercício de desapego. A semana da Mãe Divina começa dias antes, em casa. É preciso arrumar e limpar o ambiente no qual vivemos. A faxina que abre espaço para o novo ajuda a direcionar a consciência para o objetivo principal da celebração, realizada em Belo Horizonte pela Yogueterapeuta e Reiki Master Maria José Marinho: deixar para trás sentimentos limitadores da felicidade, como raiva, mágoa e medo.

Os Sete Vales
 
A jornada rumo ao crescimento espiritual usa o caminho dos Sete Vales como referência: autoconhecimento, arrependimento, desejo, apego, mente e ego, inconsciente pessoal, inconsciente coletivo, perseverança e fé.
A cada dia, um Vale é tema de meditações, orações individuais e coletivas, bem como práticas para dissolver traumas, bloqueios e ressentimentos que desarmonizam o ser e atrapalham a fluidez da vida. Tudo ao som de belos mantras. O Sétimo Vale é o tempo da celebração e consagração das graças alcançadas. É neste último dia que os devotos confeccionam a “Mandala da Abundância”, em que a energia circulante do dinheiro, essencial  na vida de todos, é direcionada para a abundância e a prosperidade financeira.

“É hora de colocar as coisas nos eixos. Jogar coisas velhas fora, louças quebradas e papéis velhos, doar roupas e limpar gavetas e armários”, ensina Maria José Marinho, recomendando que a preparação individual comece pelo menos alguns dias antes.

“A Mãe Divina é uma representação feminina de Deus, uma força criadora do universo. E ela se subdivide em quatro aspectos, como um átomo que se sutiliza”, explica a professora, citando Kali, a simbólica mãe guerreira, mais poderosa de todas; Durga, a simbologia que evita guerras e protege do mal, Saraswati, representante dos estudos e das artes, e Lakshmi, que abençoa os negócios e garante prosperidade aos devotos".

Disciplina

Quem participa da Semana da Mãe Divina precisa dedicar-se a si mesmo. A prática inclui, por exemplo, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, o consumo de carne vermelha e a participação em festas ou grandes eventos sociais. A ideia é não perder o foco e centrar-se nos objetivos desejados. A desintoxicação do corpo inclui o consumo diário de água morna com limão e mel em jejum. Além do ritual coletivo, que acontececom opções de três horários diferentes em todos os sete dias na clínica; há também “dever de casa”.

“É como se estivéssemos subindo uma montanha e passando por diversos vales, nos quais aprendemos a criar bons hábitos, ter boas condições para obter sucesso na vida e metas para modificá-la”, completa a yogueterapeuta.

Os materiais
 
Ao se inscrever para o evento, que começa dia 23 deste mês, os participantes recebem material de apoio para a jornada, como apostila de orações, incensos, vela.
As cores usadas nos sete dias são vermelho, que simboliza o conhecimento e o arrependimento; o rosa, voltado para o desejo, o ego, a mente e o apego; o amarelo, direcionado à limpeza do inconsciente pessoal e coletivo; e o branco, da celebração.

Origens
 
A Semana da Mãe Divina tem origem no Festival de Diwali, como é chamada a Festa das Mil Luzes, celebrada na Índia. Durante a comemoração, que ocorre em setembro, todas as casas e estabelecimentos comerciais acendem velas e luzes simbolizando a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano.

Não é religião - Mais importante celebração dos indianos, a Festa das Mil Luzes equivale ao Ano Novo dos ocidentais. Para celebrá-la, além de pintadas, as casas são enfeitadas, pois os hindus acreditam que Lakshmi, a que simboliza a riqueza e a prosperidade, visita e abençoa lugares e casas limpas e iluminados. A data virou tradição também em outros países, inclusive nos ocidentais, pois prega a transmutação energética e a limpeza espiritual mais do que qualquer princípio religioso. Acredita-se que grandeza da Mãe Divina venha dissipar a ignorância, o desamor e o egocentrismo que encobrem a beleza interior das pessoas.


Maria José Marinho - yogueterapeuta, reiki master e tem mais de 50 anos dedicados ao yoga e às ciências orientais. Proprietária da clínica Ponto de Equilíbrio, criou os primeiros cursos de dança indiana e introduziu a yoga em palestras empresariais

.......................................................................................................................................................................................................................................................
 
A inscrição inclui todo o material ritualístico: das apostilas para você acompanhar em casa aos banhos que levam à limpeza espiritual.
 
Todos são convidados a participer, gratuitamente, dos encontros prévios de preparação para esta mudança maravilhosa, quando meditaremos e conversaremos sobre cada aspecto simbólico que ilumina a todos com suas graças. Em setembro sempre nos reuniremos para meditar e compartilhar esta experiência única.

Obs.: A Mãe Divina são os aspectos femininos da essência do Ser, representados pela divindade. Ao contrário do que muitos divulgam erroneamente, não tem semelhança com religiões, com o cristianismo nem nenhuma relação com santas católicas ou figurativismos presentes em rituais de origem africana.
 
Para participar destes encontros confira as datas e horário pelo tel (31) 3225 - 4222 cel 99145-7178 
ou envie-nos um e-mail: mjm@pontoequilibrio.com.br
 
.......................................................................................................................................................................................................................................................

BIO FLORAIS
Atendimento individual. As essências florais no equilibrio dos chakras, harmonizando o indivíduo e sua energia interior. Os florais são indicados para auxiliar no tratamento da síndrome do pânico, depressão, ansiedade, medos diversos, insegurança, menopausa, solidão, preocupações e obesidade, entre outros sintomas.

 

GRUPO DE ESTUDOS DA CHAMA VIOLETA
Os ensinamentos de Saint Germain abrem o canal do conhecimento da Poderosa Presença EU SOU - Deus em ação em cada um de nós. A correta aplicação das Regras Divinas ensinadas pelo Mestre da vida cotidiana. Estudo, aprimoramento e desenvolvimento das qualidades dos sete raios de energia cósmica, que são: liberdade, justiça, alquimia, transmutação, profecia, rejuvenescimento, oportunidade e perdão.

 

CARTAS DE MO
Atendimento individual Um sistema de adivinhação dos Lamas tibetanos, que funciona como um espelho ao clarear as dúvidas sobre pensamentos inconscientes e conteúdos subjetivos projetados. Poderoso instrumento de autoconhecimento, que auxilia explicitando situações vivenciadas, apresentando respostas às questões internas levantadas no exercício do Ser e orientando no caminho da vida pessoal, profissional e familiar.

 

APLICAÇÃO DE CRISTAIS
Atendimento individual O cristal absorve a energia negativa ao ser aplicado nos centros energéticos, transmutando numa energia revigorante e incorporando o poder de cura à vida pessoal.

 

SATSANGA
Reunião de amigos para vivenciar um momento espiritual. Ritual do fogo sagrado Arati (técnica de purificação) para queimar os obstáculos e sofrimentos, transmutando em soluções e bençãos para sua vida. Confira as datas e horário na recepção, pelo tel (31) 3225 - 4222
 

WEZAK
A maior comemoração da Iluminação de Buda. É realizada uma vez por ano (toda lua cheia de maio). Uma grande benção para a humanidade. Confira as datas e horário na recepção, pelo tel (31) 3225 - 4222

 -  -


EQUILÍBRIO ONLINE

Compre produtos criados
sob medida para seu bem estar

Técnica Mental CD...

DVD Aula Ashtanga

DVD Meditação Egípcia

Bio Florais

Rainha da Hungria

Incensos

Av. do Contorno, 4614/ 10º andar | Funcionários | Belo Horizonte | MG | Tel (31) 3225 4222 / 3223 8340

ENJOYGRAM #mariajosemarinhoyoga FACEBOOK #mariajosemarinhoyoga
#mariajosemarinhoyoga
Desenvolvido por MONDO DESIGN & IPOTEC SOLUÇÔES EM TECNOLOGIA